




Quarto Casa Pensão Mobiliado , bairro Umarizal prox a Doc
Umarizal, Belém - PA
R$ 890,00 por mês
Nenhuma avaliação recebida
Anúncio criado por:
Tem interesse? Entre em contato com Tatiane F..
Quarto Individual
O inquilino tem um quarto privativo e compartilha as áreas comuns com outros moradores.
Detalhes
Imediatamente
R$ 1.340,00
Homens e Mulheres
Inclusas
Descrição
Quarto em uma casa pensão no Umarizal. ao shopping Boulevard Doca .
-SOMENTE PARA SOLTEIROS
-Contrato Mensal, não alugamos diária;
- Quarto é individual;
- Ótima localização;
- Não aceitamos pessoas que fumam e bebem;
Obs: Valor da energia é dividido entre todos da casa.
- Casa simples, grande, tranquilo e organizado;
- Contato diretamente com os proprietário: @tatianesamfurtado
- Somente para Homens .
Comodidades e Serviços
Termos do Aluguel
Aluguel Mensal
Este é o valor do aluguel mensal definido para este anúncio.
Depósito Caução
Este anunciante solicita o pagamento de um depósito caução antes do início do contrato. Se informe sobre as garantias e regras do depósito caução.
Permanência mínima
Em caso de desistência antes do tempo mínimo, o locatário poderá estar sujeito a pagar multa. Se informe sobre as regras de permanência antes de concluir o aluguel.
Contas fixas mensais
As contas mensais, como água, gás e luz, estão inclusas no valor do aluguel.
Regras do Local
Anunciante
Online:
2 meses atrás
Taxa de Resposta:
0%
Cadastrado há:
8 anos
Mapa

Bairro do Imóvel
Umarizal é um bairro localizado na Zona Centro-Sul (Distrito Administrativo de Belém) da cidade brasileira de Belém, capital do estado do Pará. Atualmente é o bairro nobre mais valorizado, possuindo o metro quadrado mais caro da região.Durante o século XX era um bairro popular, habitado pela classe pobre, marcado pela significativa presença de negros forros segregados, mas ganhando destaque por sua força cultural - de costumes, festas e, tradições religiosas - com destaque para 1848, dando origem aos cordões de bumbas e de pássaros (Tentem, Mutinó, Beijaflor), pastorinhas e, encontros noturno de samba, bambiá e lundum. A medida que a urbanização do bairro avançou, acompanhado de um processo de negação da cultura afro-brasileira, com o plano de modernização durante o republicanismo de Antônio Lemos, estes foram forçados a se instalarem no bairro da Pedreira e bairro do Guamá, onde instalaram os famosos batuques e sambas.Nas décadas de 1970, o bairro era local de encontro de intelectuais, boêmios e sambistas, contudo essa imagem não desapareceu com o inicio a expansão imobiliária nesta década. Além de prédios e residências históricas remanescentes do período de expansão, a partir da década de 1990, o bairro se caracterizou como um grande centro de entretenimento noturno da cidade, com restaurantes, bares, boates, casas de show e botecos dedicados às classes A e B.Este bairro inaugurou um forte processo de verticalização que modificou seu desenho urbano nas últimas três décadas, transformando em um bairro tanto de serviços quanto residencial, até a metade da década de 1970, conservando centenas de imóveis e palacetes do início do século XX, construídos durante a Belle Époque, na época do apogeu do ciclo da borracha amazônica. O perfil do bairro mudou radicalmente devido ao crescimento populacional de Belém. Muitos edifícios foram construídos no local que anteriormente era ocupado por grandes e antigos casarões, transformando o bairro no centro nervoso dos negócios imobiliários e na principal referência da agitação noturna da cidade.O maior ícone do Umarizal é a Avenida Almirante Wandenkolk, onde se concentram boa parte dos bares e restaurantes. Os principais logradouros do bairro são: a editora da Universidade do Estado do Pará, o Complexo Turístico do Ver-o-Rio, a Praça Brasil e o Teatro Universitário Cláudio Barradas, da UFPA. Neste bairro também estão a Santa Casa de Misericórdia, o Instituto de Ciências e Saúde da Universidade Federal do Pará e parte da estrutura portuária de Belém, estas constituídas pelos armazéns 11 e 12 e os silos do Porto de Belém.









