Category

Mudança

Category

São inúmeras as razões que milhares de pessoas se mudam todos os anos, e morar sozinho requer organização e muita responsabilidade. Além de manter tudo organizado você deve se atentar para os seus gastos, para evitar gastar mais do que deve/pode e no final do mês se apurar em situações indesejadas. Por esse motivo nós fizemos este post para lhe dar dicas de como economizar morando sozinho. Organização é imprescindível Morar sozinho é com certeza…

Onde encontrar um colega de quarto? As vantagens em encontrar um colega para dividir um imóvel são inúmeras, vão desde ter alguém com quem dividir as contas como ter uma companhia. Entretanto, a tarefa de achar o colega de quarto ideal e de confiança parece não ser muito fácil, mas saiba que a WebQuarto é a plataforma perfeita para você encontrar seu colega de quarto, uma plataforma segura e de ótima qualidade! Já anotou essa…

Escolher a cidade ideal para se morar pode parecer uma tarefa difícil, mas não é! Basta você separar um tempinho e se organizar. Separamos nesse post algumas dicas para você conseguir escolher a cidade que mais combina com você. Confira! Pesquise o máximo sobre as cidades que você tem interesse Antes de arrumar as mudanças para se mudar para outra cidade, faça uma pesquisa completa dos lugares de seu interesse. Se informe sobre tudo, tamanho…

Primeiro passo Verifique as regras de mudança do condomínio. É comum a necessidade de agendamento ou datas e horários específicos para realizá-la, faça uma ligação ao síndico e tire todas as suas dúvidas e evite transtornos. Faça testes elétricos e hidráulicos Ao receber as chaves primeiramente para visitar o imóvel, verifique o estado de conservação, comparando com o relatório de vistoria anexo ao seu contrato de locação. Neste momento é primordial testar os registros de…

Confira algumas dicas valiosas de como decorar seu imóvel alugado e não tenha dores de cabeça no momento da entrega do imóvel! Aposte nos papéis de parede Nada como pintar as paredes para dar a sua cara ao ambiente não é mesmo? Infelizmente se você mora em um imóvel alugado isso pode virar um transtorno futuramente. Uma alternativa bacana para colorir o ambiente e deixar ele com a sua cara é usar papéis de parede,…

Montar uma casa do zero é tudo de bom, né? Afinal de contas, é quando você consegue comprar suas próprias coisas e decorar tudo do jeito que sempre quis! Entretanto é também uma etapa um tanto quanto complexa, onde você precisa ter muita maturidade e jogo de cintura para fazer as melhores escolhas e não desperdiçar dinheiro. Mas afinal, para montar uma casa do zero, por onde começar? Confira as dicas que separamos nesse post…

Você está se mudando? Está indo morar sozinho pela primeira vez e está meio perdido em relação ao que precisa comprar para montar seu cantinho? Calma! Fizemos um checklist para você não esquecer nada do que é essencial para começar a montar sua casa. Confira! O que não pode faltar na cozinha? A geladeira e o fogão são os eletrodomésticos básicos que você precisa pensar em comprar primeiro quando está indo morar sozinho, mas a…

A maioria das pessoas que residem em pequenas cidades sonham em se mudar para as grandes cidades e grandes capitais. Parece tudo tão atrativo, tantas opções de gastronomia, lugares incríveis para a hora do lazer e para se divertir. Mas saiba que nem tudo é mil maravilhas nas grandes cidades! Listamos nesse post os desafios de morar em cidades grandes. Confira! Locomoção Se você está se mudando para uma cidade muito maior que a que…

Sabemos que mudanças dão bastante trabalho, se mal organizado pode ser um processo chato e bastante complicado. Foi pensando nisso que fizemos esse post, para lhe dar algumas dicas essenciais e ajudar a facilitar sua mudança. Eu preciso realmente levar tudo? Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico,…

As duas modalidades possuem suas vantagens e desvantagens. Para você tomar a melhor decisão é preciso avaliar suas necessidades e à realidade da sua situação financeira. Para ajudar você nessa busca complexa fizemos esse post com algumas vantagens e desvantagens de alugar com imobiliária e direto com o proprietário! Continue lendo e escolha a melhor opção para você! Vantagens do aluguel direto com o proprietário Custa menos O primeiro benefício obviamente é o valor. Nesse…